Postado em porMarcos Noronha

Greg Street, o diretor de design de personagem de League of Legends (LOL) , disse em uma entrevista ao Polygon que o game terá personagens destinados ao público LGBT, mas ainda não confirmou quando isso será implantado no jogo.

"Nós devemos isso aos jogadores e, eu acho, que o mundo de LoL tem que ter algo assim. Mas o que eu não quero fazer é chegar e dizer ‘Ok, time, a próximo personagem, que vocês vão fazer tem que ser lésbica.’ Eu não acho não vamos fazer algo bom se for assim…. Desde o início essa tem que ser a identidade do personagem. Tenho certeza de que vamos ter um personagem LGBT em algum momento. Eu não sei qual personagem ou quando vai acontecer, mas em algum momento irá acontecer." - disse Street na entrevista.

Ainda continuando a entrevista, Street explica como é difícil que jogos nesse estilo  tem de levar coisas que são normais por aqui para outros países.

"Você sabe, a LoL e a Overwatch são jogos globais. Existem países cujas leis não funcionam da mesma maneira para coisas que consideramos totalmente normais neste momento. Uma maneira que você pode ultrapassar esse bloqueio é colocar esse conteúdo em torno de coisas que contam a história por fora do jogo…." - afirma Street.

E aí, se caso for implantado esse personagem no game, será que haverá bullying com quem utiliza-los?